Obrigado!

Sua solicitação de cotação foi recebida com sucesso.

Por favor, fique atento à seus contatos, pois, muito em breve, você vai receber o contato de um de nossos especialistas.

Enquanto isso, que tal dar uma olhada neste Artigo?

O que Fazer em Caso de Urgência ou Trauma Bucal ?

Pequenas quedas ou acidentes do dia a dia podem resultar em um dente quebrado ou machucados na região bucal. Seja em atividades esportivas ou em um simples momento de distração, de repente, surge a dúvida: quebrei um dente, o que fazer?

No post de hoje preparamos algumas dicas para te ajudar nessas situações. Confira os casos mais comuns de fraturas bucais e como proceder em cada um deles.

Corte ou sangramento

A primeira providência é colocar sobre o ferimento uma compressa de gaze ou pano limpo e pressionar bem, a fim de controlar o sangramento. Em seguida, o indicado é procurar o auxílio de um médico ou dentista de um pronto atendimento, para que este defina se há ou não necessidade de sutura.

Fratura do dente

Lave a região delicadamente com água morna, e se houver fragmento grande de dente, colocá-lo em leite, soro ou na própria saliva e procure imediatamente um dentista.

Após o trauma, é comum ocorrer uma mudança de cor. Um escurecimento na coroa do dente pode indicar uma perda de vitalidade do dente, e um tratamento de canal se faz necessário.

Em dentes de leite, nem sempre esta alteração significa perda de vitalidade e, em muitos casos, a cor poderá retornar ao seu normal. O dentista deverá ser consultado, para fazer o tratamento ou acompanhamento.

siga a ética nas redes sociais!

© 2019 – Ética Seguros & Saúde | CNPJ 16.553.130/0001-91 | Rua José Domingues,407 – Bragança Paulista – SP – 11 2473-7455 – contato@eticasegurosesaude.com.br

WhatsApp chat